top of page

Recepção 

Esse é um papel principalmente do anfitrião. Ele deve receber a todos com sorrisos e abraços. Um bom anfitrião faz com que todos se sintam bem vindos e queridos na célula, por isso não deve ter apego às coisas de sua casa, pois vez e outra uma parede será suja ou algo vai ser quebrado. O ambiente físico da reunião também se encaixa na recepção, um local bem iluminado, com cadeiras limpas e dispostas corretamente dão a sensação de receptividade, de que somos esperados.

Dinâmicas

Elas são fundamentais para quebrar o gelo, trabalhar o conhecimento interpessoal e divertir! Não podem faltar! A dinâmica ideal depende do momento que a célula vive. Por exemplo, se for uma célula nova aconselho dinâmicas que unem diversão com uma resposta que revele algo sobre a pessoa (nada muito íntimo, lógico), assim pode-se ir conhecendo um pouco mais da vida de cada um. Interessante também é fazer desse momento uma introdução à Palavra. Nunca leve uma dinâmica meia-boca (feita de qualquer jeito, que não tem nada a ver uma coisa com a outra… ), prepare esse momento com todo o carinho, pois muitas vezes ele determina o clima de todo o restante da célula.

Louvor e adoração

Faça sua célula entender o valor do tempo de louvor e adoração. Fundamentado 

isso, tudo fica mais fácil! Não tem quem toque, arrume um som portátil, ou uma caixinha que pode ser plugada no celular. Leve músicas conhecidas e canções que mais gostam de cantar . Aconselho músicas alegres, que levem os membros a celebrar, festejar.

Palavra

Creio que o sucesso desse momento – que é o coração de uma reunião – está no fato de fazer boas perguntas. O lugar de escutar é no culto de celebração, no treinamento de líderes, a célula é lugar de falar! Então, líder e membro, aconselho a dar uma pincelada (coisa de 5 minutos) sobre o tema que será abordado e investir pesado em perguntas pertinentes (relacionadas logicamente ao tema) para que os membros possam falar o que entendem, o que estão aprendendo, o que estão vivendo. Pelas respostas dá para se ter ideia do momento espiritual de cada um, conhecer o coração, as motivações. O compartilhar de cada um pode edificar muito mais do que uma palavra em que só um fala e todos os outros escutam.

Oração

Esse momento deve ser recheado de ousadia, fé, seriedade! As pessoas hoje buscam algo que não sabem o que é. Há um vazio que elas não conseguem preencher, há nelas um desejo de se apegar a algo para acreditar. Através da oração testemunhamos cura, libertação, cura e consequentemente salvação.

Lanche

Mas exite estratégia no lanche? Claro! Ele serve sim, num primeiro momento, para atrair pessoas a célula. A célula pode em uma comunhão oferecer churrasco aos visitantes, então para pessoas que são mais fechadas você irá convidar para ir a um churrasco e não a uma célula.

Célula bem sucedida

A MINHA, A SUA, A NOSSA IGREJA!

bottom of page